Endereço do chef Alex Atala, D.O.M. é eleito o melhor restaurante de São Paulo

O chef Alex Atala tem mais uma conquista para o seu currículo: além de conquistar o prêmio de melhor restaurante contemporâneo, o D.O.M. foi eleito como o melhor restaurante de São Paulo pelos jurados do prêmio Weseek Food. Não é para menos: há muitos anos, o cozinheiro vem apresentando uma cozinha consistente, marcada pelo resgate dos sabores mais autênticos da culinária brasileira sob um olhar audacioso e moderno.

Em meio ao discreto endereço nos Jardins, em São Paulo, cuja ambientação equilibra o clássico e o moderno, Atala promove um desfile de ingredientes regionais que tomam o posto de protagonista em suas receitas. É o caso do palmito pupunha, do arroz vermelho, do tucupi, do jambu e da priprioca, raiz típica da região amazônica antes só utilizada pela indústria dos cosméticos.
Para embarcar nesse saboroso e revelador universo, é preciso optar por um dos menus degustações propostos pelo chef, com preços que variam conforme a opção. A experiência pode revelar receitas como o robalo cortado em fatias finíssimas, coroadas com pimenta baniwa, molho de açaí e tirinhas de cará, ou o duo de coco e lagostim, que traz duas interpretações diferentes para a deliciosa combinação da fruta com o fruto do mar. Mais um acerto de Atala.

Deixe uma resposta