Asiático do Copacabana Palace, Mee é eleito o melhor restaurante do Rio de Janeiro

O melhor restaurante da cidade de acordo com os jurados do Prêmio Weseek Food fica dentro do Hotel Copacabana Palace. É o Mee, endereço de cozinha asiática que passeia pelos sabores de países tão distantes como Camboja, China, Singapura, Malásia, Tailândia, Vietnã e Japão. O cardápio foi elaborado pelo chef Ken Hom, considerado o mestre das “woks”, apresentador de TV na Rede BBC há mais de 30 anos e autor de 36 livros publicados em diversas línguas. Além do prêmio principal, a casa também recebeu o prêmio de melhor restaurante asiático.

Em meio ao elegante salão, decorado com pinturas inspiradas no rosto de mulheres asiáticas, as pedidas são tão variadas quanto os sabores de cada país que inspira o menu. Tem os clássicos sushis e sashimis sim, mas também tem outras pedidas mais inusitadas como o sashimi de ouriço fresco servido com limão siciliano. Do sushi bar saem ainda duplas especiais de atum com foie gras, vieira com trufa e enguia de água doce.

A ala quente do cardápio é um convite para novas descobertas graças a receitas como o pato crocante com panquecas chinesas e o contra filé de wagyu com foie gras selado e molho missô picante. Tudo servido de forma impecável, com uma apresentação que já aguça o paladar antes da primeira garfada. Para acompanhar, fica a dica: uma carta de saquês, com 25 rótulos de primeira linha, torna o programa ainda mais revelador. Kampai!