Cinco restaurantes em Miami para conhecer em 2019, por Renata Araújo

Autora do blog de viagens You Must Go!, a jornalista Renata Araújo percorre o mundo atrás de dicas de lugares incríveis para visitar e boas mesas para compartilhar. Com passaporte carimbado em dezenas de países, e check-ins feitos nos hotéis mais mais exclusivos da terra, ela divide com os leitores de WeSeek News cinco dos endereços mais novos e badalados de uma cidade que ela conhece como a palma da mão: Miami. Conta aí, Renata.

“Nem só de praias de areia branquinha e mar cristalino e shoppings centers vive Miami. A cidade, que vem sofrendo grandes transformações nos últimos vinte anos, melhorou muito sua cena gastronômica. Há uma grande oferta de restaurantes de culinárias distintas, chefs locais fazendo um trabalho interessante e alguns, já conhecidos em outros estados, se firmando por lá. Vamos então à nossa lista de cinco novos restaurantes em Miami”.

Bakan

No descolado bairro das artes, Wynwood, foi aberto este autêntico restaurante mexicano. Com decoração que nos remete ao país vizinho aos EUA, pratos que vão muito além de nachos e tacos. O chef Oscar del Rivero surpreende com um toque de modernidade. Para completar, um bar com mais de 500 tipos de tequila. Melhor deixar o carro no hotel.

2801 NW 2nd Ave, tel.: +1 305-396-7080.

Fiola

O italiano de Coral Gables, bairro residencial queridinho dos latinos, é comandado pelo casal Fabio e Maria Font Traboocchi que tem vários restaurantes em Washington DC, sendo um estrelado. Com ambiente sofisticado, oferece pratos da culinária italiana contemporânea, além de receitas de família.

1500 San Ignacio Ave, Coral Gables, tel.: +1 305-912-2639.

Kaido

O chef Brad Kilgore, dono também do Alter, sucesso em Miami, abriu este japonês, que se intitula um “coquetel lounge”, no efervescente Design District. Com ambiente lindíssimo e sofisticado, já na entrada o maître leva o cliente a um “esconderijo” antes de encaminhá-lo à mesa. Percebe-se que será uma noite cheia de surpresas! Os pratos são inventivos, com apresentação impecável e a maioria para dividir.

151 NE 41st St Unit 217, tel.: +1 786-409-5591.

Stubborn Seed

No cantinho mais charmoso de South Beach, chamado de Sobe (South of South Beach), fica este restaurante gastronômico que virou sucesso desde que abriu. O chef Jeremy Ford, que já trabalhou com o renomado Jean Georges, venceu o programa Top Chef e resolveu abrir seu próprio restaurante. Com menu degustação e pratos à la carte, ele faz uma comida que prioriza ingredientes frescos produzidos localmente com forte influência da Flórida, onde nasceu.

101 Washington Ave, tel.: +1 786-322-5211.

Swan

Em pleno renovado Desing District, o bairro da moda, repleto de imponentes lojas de grifes e que não para de crescer, foi aberto o Swan. O proprietário é o empresário David Grutman, dono de várias casas em Miami e casado com a modelo brasileira Isabela Rangel. No Swan, um restaurante para ver e ser visto, ele tem como sócio o músico Pharrell Williams. Nem precisa de dizer que o lugar é disputadíssimo. O cardápio aposta na cozinha européia contemporânea. São vários ambientes, inclusive um lounge com DJ e o salão principal, que conta um belíssimo bar, sempre lotado.

90 NE 39th St, tel: +1 305-704-0994.

Este conteúdo é um oferecimento do Weseek Food, a maior rede social para os amantes da gastronomia.

Acesse as melhores dicas de restaurantes, bares e comidinhas através do site do Weseek Food

Para fazer suas avaliações, baixe o aplicativo na App Store ou no Google Play.